quinta-feira, 8 de julho de 2010

Ficha Suja - Lista do TCM-CE

O TCM entregou ao TRE a lista com mais de três mil políticos que tiveram contas rejeitadas. A relação inclui ex-prefeitos, deputadose até um candidato a governador: Marcelo Silva (PV)

Marcelo teve contas rejeitadas relativas aos anos de 1998, 2000 e 2003. quando foi prefeito de Maranguape.

A lista entregue à Justiça Eleitoral contém o nome de 3.067 prefeitos, ex-prefeitos, gestores e ex-gestores municipais que tiveram contas públicas rejeitadas entre 2002 e 2010. Caso concorram nas próximas eleições, os ex-gestores poderão ter as candidaturas impugnadas.

O procurador regional eleitoral, Alessander Sales, pondera que nem todos os gestores listados deverão ser considerados inelegíveis, já que algumas contas são rejeitadas por motivos “de menor importância”. “Mas o que a nossa experiência mostra é que quase todos os casos resultam inelegibilidade”, disse.

A lista do TCM inclui o deputado federal José Gerardo Arruda (PMDB), que recentemente se tornou o primeiro congressista condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) desde a Constituição de 1988. Tanto no caso do TCM quanto do STF, as condenações se referem ao período em que foi prefeito de Caucaia. Outro deputado federal na lista é Manoel Salviano (PSDB), ex-prefeito de Juazeiro do Norte. Na relação estão ainda os deputados estaduais Júlio César (PSDB), ex-prefeito de Maracanaú, Cirilo Pimenta (PSDB), ex-prefeito de Quixeramobim, José Ilo Dantas (PSDB), ex-prefeito de Quixelô, e Perboyre Diógenes (PSL), ex-prefeito de Saboeiro.

5 comentários:

  1. es prefeito de apuares22 de março de 2012 06:52

    ex prefeito de apuiaers ficha suja

    ResponderExcluir
  2. Antonio Almir ex-prefeito de itatira ficha suja

    ResponderExcluir
  3. foi condenaxdo por inprobidade administrativaq

    ResponderExcluir
  4. ficha suja é o passado de quem diz que o GOIS é

    ResponderExcluir
  5. sujo é o passado de quem diz que o GOIS é

    ResponderExcluir